O Governo do Tocantins confirmou a entrega do novo câmpus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em Dianópolis para o mês de novembro deste ano. O anúncio foi reforçado pelo governador Wanderlei Barbosa durante a abertura da Semana Integrada 2025/2, evento que reuniu mais de 250 professores e tutores da instituição nos dias 29 e 30 de julho, com foco no planejamento do semestre letivo.
Além da unidade em Dianópolis, o governo também trabalha para dar a ordem de serviço para a construção do câmpus de Augustinópolis. As ações fazem parte da política de expansão da infraestrutura da educação superior no estado.
“Na Unitins, vamos entregar o câmpus de Dianópolis em novembro e estamos trabalhando para dar a Ordem de Serviço para a construção do câmpus de Augustinópolis. Queremos estruturas modernas e eficientes para atender os alunos e qualificá-los efetivamente para o mercado de trabalho”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.
Formação de educadores marca início do semestre
A Semana Integrada 2025/2 ocorre no início de cada semestre e tem como objetivo capacitar professores e tutores para o retorno das aulas. A programação incluiu palestras, oficinas e discussões pedagógicas voltadas para os cinco câmpus presenciais da Unitins (Palmas, Paraíso, Dianópolis, Augustinópolis e Araguatins), além da modalidade TO Graduado.
“A Unitins é a referência de ensino superior gratuito ofertado pelo Estado, queremos deixá-la sempre mais forte e qualificada para ofertar uma formação de qualidade”, disse o governador durante a cerimônia de abertura.
A coordenadora do curso de Serviço Social de Palmas, Gessyca Baracho, e o professor do curso de Direito, Daniel Borges, também destacaram a importância do evento na integração dos docentes e fortalecimento da atuação acadêmica da universidade.
A Semana Integrada é parte do calendário oficial da Unitins e visa alinhar estratégias de ensino e promover a formação continuada dos educadores da instituição.
Informações: Rafael de Oliveira/Governo do Tocantins