Na tarde da última segunda-feira, 14, o governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, nomeou Abel Andrade Leal Júnior como o novo procurador-geral de justiça para o biênio 2025/2026 e Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves como o novo defensor público-geral do estado para o biênio 2025/2027.
A posse de Abel Andrade ocorrerá em uma sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, agendada para o dia 13 de dezembro. Ele assume o cargo no lugar de Luciano Casaroti, após ser eleito no último dia 11 de outubro.
Abel é integrante do MPTO desde 2001 e já ocupou diversas funções importantes, incluindo subprocurador-geral de Justiça e membro do Conselho Superior do Ministério Público.
Por sua vez, Pedro Alexandre, que assume no lugar de Estellamaris Postal, foi eleito com a maioria dos votos da Defensoria Pública do Estado do Tocantins em uma eleição realizada no dia 4 deste mês.
Com 39 anos e formação em Direito pela Universidade Federal de Goiás, Pedro é defensor público desde 2013 e tem um histórico de atuação em diversas regiões do Tocantins, incluindo trabalhos notáveis em defesa de comunidades rurais e quilombolas.
Informações: Secom Governo do Tocantins