Estado Incentiva Empreendedorismo na 28ª Expoagro e 11ª Festsoja em Pedro Afonso

Sics levou a estrutura do Pavilhão Institucional ao evento, onde empreendedores locais expõem e comercializam seus produtos.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), está apoiando a realização da 28ª Expoagro e a 11ª Festsoja, em Pedro Afonso. A Sics levou a estrutura do Pavilhão Institucional à exposição para incentivar o empreendedorismo local. A abertura oficial do evento ocorreu na quinta-feira, 10, no parque de exposições da cidade.

O superintendente de apoio às micro e pequenas empresas Carlos Antônio Souza, representou o secretário Carlos Humberto Lima e enfatizou a importância do evento para o fortalecimento da economia da região. “Pedro Afonso é uma cidade de referência para toda a região meio-norte do estado. A Expoagro e a Festsoja movimentam a economia local e o Governo do Tocantins não poderia deixar de incentivar esses eventos. Por isso, a Sics trouxe a estrutura do Pavilhão Institucional para fomentar o empreendedorismo e estreitar o relacionamento do Executivo com os produtores rurais, ouvindo suas demandas e orientando no que for necessário”, disse.

Também no pavilhão, o Sebrae fez o lançamento da Rota Gastronômica de Pedro Afonso. O mapeamento listou empreendedores do setor de bares e restaurantes da cidade, que poderão ser referenciados em roteiros e guias turísticos.

Além de ser um espaço dedicado ao incentivo ao empreendedorismo, o pavilhão abriga, também, um gabinete onde servidores de diversos órgãos recepcionam e prestam atendimentos a produtores rurais, agricultores familiares, profissionais do campo e investidores do agronegócio, proporcionando orientações e informações essenciais para o desenvolvimento das atividades econômicas locais.

Segundo a organização, a Expo Pedro Afonso e a Festsoja prometem repetir o sucesso de suas edições anteriores.

Expoagro e Festsoja

A Expoagro e a Festsoja reúnem diversas atividades, incluindo exposições de maquinários, palestras, workshops e rodadas de negócios, proporcionando um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências entre produtores e investidores.

“Pedro Afonso cresceu e se destacou graças ao agronegócio, que é pujante em nossa região. Hoje, agradeço ao Governo do Tocantins pelo apoio a esta exposição que não é somente uma festa, mas uma vitrine do agronegócio para todo o meio-norte tocantinense”, disse a presidente do Sindicato Rural de Pedro Afonso e Região (Sirpar), Simone Sandri.

Segundo a organização, a Expo Pedro Afonso e a Festsoja prometem repetir o sucesso de suas edições anteriores e, desta vez, com o Circuito AgroForte+ 2024 trazendo um perfil mais tecnológico e com foco na realização de negócios. Além disso, também são realizados shows, exposições e feira gastronômica.

A realização é do Sirpar e da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (COAPA), com apoio do Governo do Tocantins, Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (Faet)e do Sebrae. O evento termina neste sábado, 11.