Governo antecipa pagamento de salário de dezembro com PCCR e piso da enfermagem

O Governo do Tocantins antecipa para esta terça-feira (23) o pagamento dos salários dos servidores estaduais, injetando R$ 560.803.611,12 na economia do estado às vésperas do Natal. Os valores estarão disponíveis para saque ao longo do dia.

A folha de dezembro inclui o complemento do piso salarial da enfermagem, o pagamento de estagiários de todos os órgãos e um conjunto de benefícios funcionais, como a implantação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação referente a dezembro e as progressões concedidas no mês com seus respectivos retroativos. Além disso, será executada uma folha complementar com o pagamento retroativo previsto na lei que estendeu os efeitos do PCCR da Educação ao mês de outubro.

O governador Wanderlei Barbosa destacou a iniciativa. “Nesta terça-feira, 23, os salários estarão na conta para que os servidores possam aproveitar as festividades de final de ano, além de movimentar a economia do nosso estado. O pagamento antecipado demonstra a responsabilidade e a valorização de todos os que trabalham para um Tocantins cada vez melhor”, afirmou.

Na sexta-feira (19), o estado já havia efetuado o pagamento de R$ 41.036.686,43 referentes ao 13º salário de 29.079 servidores que fazem aniversário em dezembro. Esse valor também contempla ajustes e diferenças para servidores que tiveram alterações financeiras, como progressões funcionais, após o recebimento da antecipação da gratificação natalina.

O repasse do piso da enfermagem é realizado por meio de uma folha complementar elaborada em conjunto pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) e pela Secretaria de Estado da Administração (Secad).