O governo do Tocantins decretou luto oficial por três dias em razão da morte de Ana Benedita de Cerqueira e Silva, a Tia Naninha do Amor Perfeito. Tia Naninha que é um ícone tocantinense por causa do biscoito Amor Perfeito, morreu em um hospital em Brasília aos 85 anos.
Leia a nota de pesar do governador Wanderlei Barbosa:
A tarde desta sexta-feira, 14, se revestiu de luto ante a notícia do falecimento de Ana Benedita de Cerqueira e Silva, a nossa conhecida Tia Naninha do Amor Perfeito, ocorrido em Brasília, onde se encontrava em tratamento de saúde.
Tia Naninha elevou o nome de Natividade e do Tocantins a todo o Brasil, e até ao exterior, com o sabor ímpar dos Biscoitos Amor Perfeito, Patrimônio Cultural e Imaterial do Tocantins, produzidos há mais de 100 anos por sua família. Mulher de fibra e luta, Tia Naninha alçou reconhecimento nacional e recebeu o prêmio Bertha Luz, do Senado Federal.
Determinei o Decreto de Luto Oficial por três dias no Estado e clamo ao Espírito Santo de Deus que conforte os corações dos familiares, amigos, nativitanos e de todos os tocantinenses que sentem a partida de nossa Tia Naninha. Ela agora descansa eternamente junto a fonte celestial do Amor Perfeito.
Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins