A Polícia Militar prendeu em ocorrências e datas distintas, dois indivíduos de 36 e 54 anos com mandando de prisão em aberto. As prisões ocorreram na BR 010, Setor Imperial (segunda-feira, 7) e outra na Zona Rural da cidade de Porto Nacional (quarta-feira, 09).
Na noite da última segunda-feira, 07, durante patrulhamento rotineiro, uma equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) se deparou com um grupo de quatro indivíduos em atitude suspeita e procederam com a abordagem policial. Durante a averiguação e consulta à documentação dos abordados, os militares identificaram um homem de 36 anos com mandando de prisão em aberto por pensão de alimentos.
Na manhã da quarta-feira, 09, a Polícia Militar recebeu a informação sobre um mandado de prisão em aberto, por denúncia de estupro, ocorrido há aproximadamente 20 anos, e a possível localização do autor. Em averiguação no local indicado, o suspeito foi identificado e preso na zona rural da cidade de Porto Nacional. No ato da prisão ele informou que na época sua ex-esposa o denunciou por estupro, alegando que o crime teria sido cometido contra sua enteada, mas que a denúncia não procedia.
Em ambos os casos, os indivíduos foram presos e conduzidos à delegacia de polícia, onde foram lavrados os procedimentos cabíveis.