Um homem foragido da Justiça de Goiás se entregou à Polícia Militar em Araguaína após ligar para a corporação pedindo para ser preso. Pablo Maia dos Reis, de 35 anos, estava em fuga desde setembro de 2025 e tinha mandado de prisão em aberto por condenação definitiva por lesão corporal.
A prisão ocorreu no dia 6, após consulta aos sistemas de segurança confirmar a ordem expedida pela 2ª Vara de Execução Penal de Goiânia.
Fuga e decisão judicial
Segundo decisão judicial, Pablo deixou de se reapresentar ao sistema prisional em 28 de setembro de 2025, quando cumpria pena em regime semiaberto. Em razão da fuga, a Justiça determinou a regressão para o regime fechado, a revogação da tornozeleira eletrônica e a interrupção do tempo de cumprimento da pena.
Pedido de prisão
A Polícia Militar informou que o homem relatou ameaças de morte por integrantes de uma facção criminosa e disse ser alvo de uma acusação falsa de estupro. Após a ligação, os policiais foram ao local indicado e cumpriram o mandado de prisão.
Encaminhamento
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins confirmou a prisão e informou que o homem foi apresentado à Polícia Civil e, depois, recolhido ao Sistema Prisional do Tocantins.
“A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informa que na segunda-feira, 05, um indivíduo de iniciais P.M.R, de 35 anos, foi apresentado na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde a autoridade policial, plantonista deu cumprimento a mandado de prisão por condenação definitiva transitado em julgado pelo crime de lesão corporal, Artigo 129 do CPB, oriundo da 2ª Vara de Execução Penal de Goiânia (GO).”