O Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) realizou, nesta quarta-feira (24), uma vistoria nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto e pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP), administradas pela empresa Neovidans. A inspeção teve como objetivo apurar denúncias de irregularidades no atendimento e na organização do serviço.
Entre os problemas observados estão acúmulo de função, redução de carga horária de profissionais, o que impactaria o atendimento, além de ausência de atendimento especializado e armazenamento inadequado de insumos e medicamentos.
A fiscalização foi conduzida pela coordenadora de fiscalização do Coren-TO, Luciana Ferreira, e pelo enfermeiro fiscal Roberto Paulo Ramos de Mesquita. “Conversamos com a enfermeira responsável técnica da UTI e orientamos como devem ser feitas todas as adequações. O objetivo do Coren-TO é melhorar a qualidade do serviço prestado pela enfermagem, dentro das legislações que regem o Sistema Único de Saúde, e o próprio exercício da profissão. A sociedade precisa receber uma assistência de qualidade”, destacou Luciana.
A empresa responsável pelas UTIs terá um prazo para realizar as adequações recomendadas pelo conselho.