Em ano de eleições, cada dia vale ouro. Nessa óptica, os pré-candidatos já começam as movimentações para as definições de suas equipes de Comunicação. Eduardo Siqueira Campos, por exemplo, já definiu quem poderá comandar esta área tão decisiva de sua pré-campanha: o ex-secretário de Comunicação do Governo Mauro Carlesse, Élcio Mendes.
Nos bastidores, Élcio é quem poderá levar o apoio de Mauro Carlesse e do sobrinho do ex-chefe do Executivo Estadual, Claudinei Quaresemin, para a pré-campanha de Eduardo.
Com vasta experiência, Élcio Mendes é jornalista e ocupa atualmente o cargo de Secretário de Comunicação da Prefeitura de Gurupi, posto que conquistou após coordenar a área de Comunicação da campanha de José Nunes em 2020.
Esse cargo foi uma das condições de Mauro Carlesse, na época, para dar seu apoio e toda a estrutura da campanha de Josi Nunes na disputa pelo Executivo de Gurupi.
Élcio Mendes também é de grande confiança do pré-candidato Eduardo Siqueira, já que foi seu assessor direto enquanto ele era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Tocantins.
Eduardo Siqueira Campos entende como ninguém como receber apoios e recursos para campanha. Essa cartada pode significar uma certa tranquilidade se Élcio Mendes ainda for o fiel escudeiro de Carlesse.
Posição do jornalista
Élcio Mendes informou que não foi convidado para ser o coordenador de comunicação. “Não sou articulador político e não estou participando de nenhuma conversa nesse sentido”, destacou em conversa com a jornalista Sandra Miranda.