Estudantes encontram larvas na comida servida no refeitório da UFT

Já imaginou parar para almoçar depois de estudar e enquanto está comendo encontrar larvas na comida? Isso aconteceu com estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Segundo os alunos, a comida com larvas foi servida no restaurante da universidade (RU), em Palmas.

A estudante de enfermagem, Cássia Thais Silva Heredia, contou como foi se deparar com essa surpresa nada agradável.  “Tivemos a surpresa de encontrar larvas na comida, vale relembrar que isso não é a primeira vez que acontece . Já vimos larvas, fio de tecido e até ovo de mosca varejeira na comida. Quando informamos no próprio restaurante, eles levam o prato e dizem que vão analisar e mandam a gente pegar outro prato”, conta.

O estudante de Nutrição, Welson Carlos, relatou que tem medo de almoçar no restaurante da universidade. “É simplesmente inadmissível isso que está acontecendo, vou comer com medo de ter ingerido algo que vai me fazer mal. Ao observar as fotos aparece que os bichos se encontram em folhas mal lavadas, o que basicamente água sanitária e água resolveria”, afirma.

Clara Oliveira Lopes que também é aluna da instituição afirma que já foram feitas reclamações no restaurante da universidade. “Eu acho que está havendo negligência com a comida que está sendo ofertada, é uma falta de respeito com os alunos que comem no RU. Se tem esses “bichinhos” na comida, é porque não tem uma higienização correta, ou fiscalização adequada no preparo e indica falha no armazenamento desses produtos”, pontua.

Nós procuramos a UFT que informou que tomaria as medidas cabíveis e aplicaria as sanções necessárias. Segundo a universidade, já foi feito contato com os representantes legais da empresa terceirizada que produz as refeições no restaurante universitário. Além disso, as ações de fiscalização do processo de produção das refeições serão periódicos e também serão realizadas pelos servidores da UFT da área de Nutrição.