A viagem de estudantes do Instituto Federal do Tocantins de Gurupi para participar de jogos da instituição em Palmas terminou com mal estar. Da delegação formada de cerca de 60 pessoas, 17 passaram mal e precisaram de atendimento médico.
Em nota o IFTO confirmou o caso e informou que os estudantes apresentaram mal estar, como: náuseas, vômitos, dores de cabeça, e foram encaminhados para atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Após a avaliação médica, foi fechado o diagnóstico de intoxicação alimentar, os estudantes foram devidamente medicados e liberados. Nesta sexta-feira, 11, eles já apresentam um bom quadro de saúde.
A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) também confirmou que houve um surto de diarréia e vômito. A Semus também informou que todos estavam hospedados em um hotel na região norte da Capital, cuja conduta sanitária está sendo investigada.
Já o Hotel Castelo, onde os estudantes estão hospedados disse que serve água e café da manhã, seguindo estritamente os protocolos de boas práticas sanitárias. E que dos 60 hospedes, apenas os estudantes do IFTO sentiram mal estar.
Segundo o IFTO, não há indícios de que tenha relação com qualquer serviço/produto consumido dentro do IFTO. Vale destacar que os estudantes receberam toda a Assistência da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) da instituição.