Estudante de medicina da UFT morre após acidente de moto em Palmas

Jomario Oliveira Silva Júnior, de 26 anos, morreu neste domingo (15) no Hospital Geral de Palmas (HGP), após sofrer um acidente de moto na capital. Ele era estudante de medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu na madrugada de sábado (14), na Avenida NS-08, na quadra 108 Sul. O jovem teria perdido o controle da motocicleta e caído.

Atendimento e transferência

Após a queda, Jomario foi socorrido por amigos. Segundo o registro policial, ele recusou atendimento médico no momento e foi para casa.

Mais tarde, ao perceberem a gravidade dos ferimentos, os amigos o convenceram a procurar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Em seguida, ele foi transferido para o HGP, onde não resistiu.

A UFT publicou nota lamentando a morte do estudante, que integrava a turma 28 do curso de medicina.

“A Universidade expressa sinceras condolências aos familiares, amigos e toda a comunidade acadêmica”, informou a instituição.

O Centro Acadêmico Eduardo Manzano informou que o velório ocorreu na capela da Funerária SAF, na quadra 103 Sul. O corpo será levado para Imperatriz (MA), onde mora a família.

Investigação

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, as circunstâncias do acidente serão apuradas pela Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT).