O Dojo de Ouro é um projeto da Polícia Militar do Tocantins desenvolvido pelo 1° Batalhão, sediado em Palmas, com a prática do Jiu-Jítsu. O projeto social Dojo de Ouro se destacou mais uma vez no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu disputado em Barueri, São Paulo, entre os dias 28 de abril a 7 de maio deste ano. Mesmo diante do nível altíssimo de competição, os cinco atletas representantes do projeto, sob o comando do técnico Sargento PM Leandro Caitano, mostraram força e dedicação nos tatames.
“É com grande orgulho que destacamos a participação feminina no projeto, com a atleta Claudeane Caitano conquistando a medalha de vice-campeã. A Polícia Militar do Tocantins tem muito a comemorar com a força da sua equipe feminina, mostrando que o Jiu-Jitsu é um esporte para todos”, disse Sargento Caitano.
“Não podemos deixar de agradecer ao Comandante do 1° Batalhão da PM, Tenente-Coronel PM Fioravan Teixeira Silveira e ao Comandante-Geral da PMTO Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, assim como a todos os patrocinadores e apoiadores que contribuíram para que o projeto Dojo de Ouro pudesse participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, destacou o técnico da equipe.
As principais colocações na competição nacional foram: Júlio Cesar Caitano, faixa verde, terceiro colocado, infantojuvenil, peso meio pesado até 60 kg, e Claudeane Caitano, faixa roxa, vice-campeã, categoria Master 3, peso pena até 58 kg.
O Comando do 1º Batalhão parabeniza a todos os atletas que representaram tão bem a Polícia Militar do Tocantins com dedicação e força de vontade por meio dos atletas que são exemplos a serem seguidos, e que vêm mostrando que a Polícia Militar do Tocantins forma não apenas agentes de segurança, mas também cidadãos comprometidos com a sociedade.