Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou seu retorno ao cargo, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), reassumiu oficialmente a função de chefe do Executivo municipal na quinta-feira (17). Já na manhã desta sexta-feira (18), deu início à reorganização da equipe de governo com a publicação das primeiras nomeações no Diário Oficial do Município (DOM).
Durante o período em que esteve afastado, a gestão foi comandada interinamente pelo vice-prefeito Pastor Carlos Velozo, que realizou diversas alterações no secretariado. Agora, com a retomada da titularidade do cargo, Eduardo Siqueira restabeleceu parte da equipe original, reforçando a continuidade administrativa e o prosseguimento das ações planejadas para a capital.
Secretários reconduzidos aos cargos
Entre os nomes confirmados no retorno à equipe estão:
-
Carlos Júnior, como secretário-chefe do Gabinete
-
Renato Oliveira, na Procuradoria-Geral do Município
-
Vicente Alves de Oliveira, na Secretaria Extraordinária de Representação em Brasília
-
Élcio Mendes, na Secretaria Municipal de Comunicação
-
Sérgio Vieira Marques (Soró), na Secretaria de Governo
-
André Fagundes Cheguhem, na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Licitações
-
Marlen Ribeiro Rodrigues, na Secretaria de Habitação
-
André Luís Nunes Cavalari, na Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas
-
Paulo Cezar Monteiro da Silva, na Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas
Mudanças na equipe
Além da recomposição, o prefeito promoveu alterações em alguns setores. Na Secretaria Municipal de Educação, a então titular Débora Guedes foi exonerada e ainda não há definição sobre o novo responsável pela pasta. Já na Fundação Municipal da Juventude de Palmas, o secretário executivo Rivaldo Azevedo da Silva passa a responder interinamente pela fundação, no lugar de Juniel Carvalho.
Informações: Jéssica Sá/Prefeitura de Palmas