Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia Civil de Taguatinga prenderam, em flagrante, na manhã desta quarta-feira, 30, dois homens, de 50 e 52 anos, por posse ilegal de arma de fogo. Com os indivíduos foram apreendidas quatro armas, sendo duas espingardas calibre 22, uma espingarda calibre 36 e uma garrucha calibre 22.
O delegado responsável pelo caso, Lucas Rodrigues, informou que a Polícia Civil vem investigando dois indivíduos que travaram uma disputa judicial acerca dos limites de suas respectivas propriedades rurais. “Essa disputa desencadeou no registro de diversas ocorrências sobre a prática dos crimes de ameaça e descumprimento de decisão judicial. Foi apurado que um dos investigados passou a fazer disparos de arma de fogo em sua propriedade, com o propósito de intimidar o seu adversário”, informou.
Diante da situação, a autoridade policial representou junto ao poder judiciário o pedido de busca e apreensão do armamento para inibir tais práticas e evitar uma tragédia, a qual foi deferida pela Comarca de Taguatinga, sendo dado cumprimento nesta quarta-feira.
Conduzidos até a 103ª DP de Taguatinga, os indivíduos foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, e após o pagamento da fiança arbitrada nos moldes legais, de um salário mínimo cada, os indivíduos foram colocados em liberdade. As armas permanecem apreendidas.