“Desafinados – Uma Viagem à Bossa Nova” retorna ao palco em nova versão e promete encantar o público no Teatro Sesc Palmas

O musical “Desafinados – Uma Viagem à Bossa Nova”, do Grupo Tukan, está de volta em nova temporada, com apresentações nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, às 19h30, no Teatro Sesc Palmas. Com uma nova versão, a produção teatral e musical promete reconectar o público com a essência atemporal da Bossa Nova. Os ingressos antecipados já estão disponíveis no site Sympla, sendo R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

O musical transporta os espectadores para a década de 60, mais especificamente a um charmoso apartamento no Rio de Janeiro, onde amigos se reúnem para celebrar música, poesia e vida. Contudo, nesta nova temporada, a narrativa vai além da nostalgia: romances, intrigas e conflitos dão mais profundidade à trama, tornando a experiência mais intensa e emocionante.

Para o diretor-geral do espetáculo, Piettro Lamonier, a remodelagem foi pensada para ampliar a conexão com o público. “Queremos criar algo que emocione em todos os sentidos. Mantivemos a magia da Bossa Nova, mas trouxemos elementos que tornam o espetáculo mais próximo da realidade de cada um, com histórias que falam de amor, perdas, reencontros e superação”, declara.

No palco, o público poderá reviver os tempos dourados de um dos movimentos mais marcantes da Música Popular Brasileira, que elevou o Brasil ao cenário internacional. Entre as canções que compõem o espetáculo, além dos clássicos já citados, estão “Corcovado” , “Desafinado” e “Pela Luz dos Olhos Teus”.

Para o diretor musical Mello Júnior, a trilha sonora com o mais fino da bossa nova eleva o público a uma viagem pelo tempo. “Trouxemos novos arranjos, explorando a riqueza da música vocal para oferecer interpretações únicas de canções como ‘Chega de Saudade’, ‘Garota de Ipanema’ e ‘Águas de Março’ . É uma homenagem fiel ao gênero, mas com frescor e emoção renovada”, explica.

Já o diretor cênico Felipe Trindade destaca a abordagem mais teatral do espetáculo. “Nesta versão, a proposta deixou de ser apenas uma celebração histórica da Bossa Nova. Os personagens agora têm camadas emocionais e relações que se entrelaçam com as músicas, fazendo com que a narrativa dialogue diretamente com o público”, complementa.

Social

Além das duas apresentações no Teatro Sesc Palmas, o projeto “Desafinados – Uma Viagem à Bossa Nova” também oferece uma oficina de Teatro Musical gratuita, voltada para artistas iniciantes da Capital. A atividade será realizada no próximo sábado, dia 18 de janeiro, na Casa de Cultura Maria dos Reis, em Taquaruçu.

Ministrada pelos atores e cantores do Grupo Tukan, a oficina contará com módulos sobre expressão corporal e condicionamento físico para atores-cantores , técnica de canto para a cena , composição de personagem e interatividade da música, dança e teatro . A proposta é oferecer ferramentas práticas e integrativas que estimulem o desenvolvimento artístico e técnico dos participantes, promovendo a troca de conhecimentos e a valorização da cultura local.

Projeto

O projeto “Desafinados – Uma Viagem à Bossa Nova” é uma realização do Grupo Tukan, patrocinado pelo edital Artes Tocantins, da Lei Paulo Gustavo (LPG), via Ministério da Cultura e Secretaria Estadual da Cultura.