Quem ainda não visitou ou quem deseja retornar à Vila do Natal Cidade Encantada no Parque das Artes – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho tem até o início de 2024 para aproveitar o local. A programação cultural foi encerrada neste final de semana, mas a cenografia e o espaço gastronômico seguem até 6 de janeiro, data em que tradicionalmente se recolhe a decoração de Natal. Com uma programação intensa que contou com apresentações artísticas diária, o Natal Cidade Encantada reuniu milhares de pessoas e levou alegria e encantamento principalmente às crianças, que embarcaram em um mundo de fantasia cheio de figuras mágicas, como o Papai Noel, duendes, renas, palhaços entre outros personagens encenados pelo Circo os Kaco e a turma do palhaço Batatinha. Além das apresentações artísticas das crianças das escolas municipais, dos grupos de Canto Coral e da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana.
Neste último final de semana o púbico lotou a Vila Encantada, a começar pela sexta-feira, 15, que contou com o show da Orquestra Sanfônica da Escola Municipal Beatriz Rodrigues, que surpreendeu a plateia com apresentações de clássicos de Natal e da música popular brasileira. “A gente vem aqui para tirar fotos e encontra um show bonito desse. Eu estou apaixonada e grata por poder presenciar isso”, contou a psicóloga Ana Beatriz Rodrigues.
Abrindo a programação de sábado, 16, e domingo, 17, a parada de Natal, realizada pelo Papai Noel, acompanhado da Mamãe Noel, duendes, Batatinha e o circo os Kaco, e a Orquestra da Guarda Metropolitana foi uma novidade que também encantou crianças e adultos. Na parada, o grupo percorria a Vila Encantada de um lado ao outro, levando músicas e brincadeiras pelo caminho, que contava inclusive com neve artificial. “Eu vi o Papai Noel, ele é de verdade, de verdade mesmo”, comemorava o pequeno Artur Rodrigues, que aos seis anos pode reafirmar sua fantasia no Natal Cidade Encantada.
As apresentações artísticas foram encerradas no domingo, com o show “A Magia da Fé” com a turma do Padre Dudu e show do Palhaço Batatinha.
Para a presidente da FCP, Cleizenir dos Santos, a participação popular demonstrou a aceitação do público ao evento. “Nossa avaliação desses dias de programação é muito positiva, esse espaço esteve todos os dias muito frequentado, as famílias participando e aproveitando, o evento, vindo vários dias para uma programação que foi feita para todos, isso foi muito importante para nós, mostrou que Palmas aproveita e aprova o Natal Cidade Encantada.”
“Eu pedi para a equipe, façam um Natal dos sonhos e faça chegar em Buritirana, no Taquari, em Taquaruçu, na região Norte e eu estou muito feliz. Este Natal realmente fez da nossa Cidade uma cidade encantada, e a decoração continua aqui para a população vir, tirar fotos, participar. Eu nem de longe tenho memória de outra vez que a gente reuniu tanta gente em um espaço público para comemorar o natal”, afirmou a prefeita Cinthia Ribeiro, nesse domingo quando aproveitou para animar as crianças junto com a turma do Batatinha.