Crime em família: Pai e filho são presos após polícia encontrar drogas em lote baldio

Na terça-feira, 26, a Polícia Militar prendeu dois homens, 22 e 49 anos, suspeitos de praticar crime de tráfico de drogas. Com os indivíduos, os militares encontraram celulares, balanças de precisão, dinheiro em espécie e substâncias análogas à maconha, crack e cocaína. O caso aconteceu no Aureny IV, município de Palmas.  

Durante patrulhamento especializado pelas ruas do setor Aureny IV, equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) avistaram um indivíduo que, ao perceber a presença das equipes, jogou um objeto ao chão e fugiu para o interior de sua residência, momento em que foi acompanhado e detido tentando pular o muro para outra residência vizinha.

Durante a abordagem, o indivíduo resistiu à prisão, sendo necessário o uso moderado da força e contenção por meio de algema. O objeto jogado pelo autor se tratava de uma substância esverdeada análoga à maconha. Após checarem o sistema de base da justiça criminal, os policiais constataram que o suspeito já possuía várias passagens por pelo crime de tráfico de entorpecentes. 

Durante a averiguação no interior do imóvel, os militares encontraram vários materiais característicos da prática do tráfico de drogas, como: invólucros para embalar as drogas, balança de precisão e dinheiro em espécie. No decorrer da busca, o pai do abordado compareceu à residência e foi verificado que ele era conivente com a prática criminosa. Questionado se havia mais entorpecentes no local, o suspeito informou que na casa de seu pai guardava mais uma quantidade significativa de droga.

Os militares se deslocaram ao segundo endereço onde, com apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC), pertencente ao BPCHOQUE, foi constatado também indícios de substâncias entorpecentes no interior da residência, no entanto, a maior parte da droga estava escondida no lote baldio logo à frente do imóvel. 

Diante dos fatos, os militares conduziram os materiais apreendidos e os envolvidos até a central de flagrantes da Polícia Civil, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis ao caso. 

Material Apreendido

01- Muda de maconha;

R$ 670,55 em espécies;

9 aparelhos celulares;

911 gramas de substância análoga à cocaína;

540 gramas de substância análoga ao crack;

874 gramas de substância análoga à maconha; 

03 – balanças de precisão;

01- rolo de papel filme.