Crianças e adolescentes podem se inscrever para compor o Coral Infantojuvenil da PM-TO

Com o objetivo de promover integração social, fortalecer vínculos comunitários, contribuir para a formação cidadã de crianças e adolescentes, e consequentemente contribuir para a redução da criminalidade, a Polícia Militar lançou um edital para os interessados em compor o Coral Infantojuvenil da PMTO.

Para este projeto inédito da PMTO, serão selecionados 40 participantes, que tenham aptidão para o canto, entre crianças e adolescentes, em um processo simplificado. Do total, 28 vozes femininas serão selecionadas para os naipes soprano e contralto, além de 12 vozes masculinas para os naipes tenor e baixo.

A prática do canto coral traz diversos benefícios para saúde física, emocional, psíquica e social dos participantes, além de cultivar em crianças e adolescentes valores como cidadania, espírito de equipe e senso de responsabilidade.

O Coral infantojuvenil da PMTO é um projeto comunitário musical sem fins lucrativos que será executado por meio da Diretoria de Programas Sociais (DPS) da PMTO.

“Esta é uma iniciativa alinhada com a filosofia de policiamento de proximidade que é uma das prioridades da Polícia Militar. Vamos reduzir o tempo de ócio dessas crianças e adolescentes, oferecendo-lhes a sensibilização pela arte musical e por consequência preveni-los quanto ao uso de drogas lícitas e ilícitas”, destacou o Diretor de Programas Sociais da PMTO, Tenente-Coronel PM João Leyde de Souza Nascimento.

Podem participar da seleção, crianças e adolescentes de Palmas, a partir de 10 anos completos ou a completar no ano corrente e máximo 17 anos. Além disso, os interessados devem estar devidamente matriculados em rede de ensino, ter aptidão musical e habilidade vocal e ter disponibilidade para frequentar as aulas e ensaios que acontecerão às terças e quintas-feiras das 15h às 17h, na sede do Corpo Musical da PMTO, localizado nas dependências do Quartel do Comando Geral (QCG), na cidade de Palmas.

As inscrições serão realizadas no período de 15 a 22 de fevereiro, por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponibilizado por meio do link (https://forms.gle/RNg9iKp2w2DveHfV8). Não haverá cobrança de taxa de inscrição e as audições para o Coral Infantojuvenil acontecerão entre os dias 26 a 29 de fevereiro, no Quartel do Comando Geral em Palmas.

Os aprovados na seletiva que passarão a compor o Coral Infantojuvenil da PMTO já tem apresentações agendadas para o ano de 2024. Dentre elas estão as apresentações em homenagem ao dia das mães, ao aniversário de Palmas, aniversário do Estado do Tocantins e o concerto de natal.