Com investimento previsto de R$ 2 milhões, projeto da reforma da Casa do Estudante é apresentado

O Governo do Tocantins apresentou nesta terça-feira, 14, na sede da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), o projeto de reforma da Casa do Estudante, aos beneficiários da unidade de Palmas. A obra tem um investimento previsto de R$ 2.028.082,59 e integrará serviços de pintura, parte elétrica, hidráulica e acabamentos. Também será construída uma quadra de areia, para fomentar o esporte entre os estudantes. 

Projeto foi elaborado a partir das demandas apresentadas pelos estudantes em visitas técnicas realizadas pelas equipes de Engenharia, Arquitetura e Gerência de Juventude do Governo do Tocantins. A próxima etapa será a abertura do processo licitatório. “Essa é uma demanda antiga dos estudantes. Antes de darmos os encaminhamentos necessários, resolvemos apresentar o projeto aos próprios estudantes. A prioridade da nossa equipe técnica sempre foi finalizar o projeto da Casa do Estudante e estamos muito felizes em poder compartilhar isso com os moradores”, explicou o secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha. 

O estudante de Filosofia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Clemisson Machado, destacou a importância da parceria entre estudantes e o Governo do Tocantins no desenvolvimento desse projeto de reforma. “A gente se sente participante de tudo aquilo que diz respeito ao espaço em que a gente mora e nos sentimos valorizados por isso. É um sonho antigo dos estudantes. A gente agradece o desempenho de toda a equipe, que tem nos ajudado nisso. É um sonho que se tornará realidade”, pontuou. 

A estudante de Serviço Social da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Jozilene Souza, reforçou que a reforma proporcionará benefícios ao desenvolvimento dos estudantes. “É gratificante saber que temos esse apoio. Ficamos felizes com a apresentação desse projeto, em saber que nesse espaço poderemos estudar com tranquilidade, em segurança e que teve uma equipe que trabalhou para que esse projeto fosse desenvolvido”, enfatizou.