A Convenção Estadual do Partido Progressistas ocorreu na noite desta quinta-feira, 11 de julho, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) em Palmas-TO. O evento contou com a presença de centenas de pessoas e autoridades políticas, entre elas o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, e o presidente estadual da sigla, deputado Vicentinho Júnior.
Em seu discurso, Vicentinho Júnior destacou as parcerias que fez em sua caminhada política. “Uma das pessoas que eu mais ouvi em Brasília foi Ciro Nogueira, pela palavra dele e pelo acolhimento que ele proporciona no partido Progressistas. Em nossa conversa, pedi para ele me receber no partido e, naquele momento, falei que jamais sairia do PP. E aqui estou. Agradeço também ao meu amigo Léo Barbosa e a seu pai, nosso governador Wanderlei Barbosa, por nos proporcionar a leveza do convívio. Obrigado por estarem ao meu lado. A maior herança que meu pai me deu em vida são os amigos e a nossa história”, apontou o deputado e presidente do PP tocantinense.
O presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira, destacou sua ligação com o Tocantins e com o deputado Vicentinho. “Sou do Piauí, um estado vizinho com muito potencial. Tenho 30 anos de mandato, com uma história de muita luta e sacrifício. Assim como o Vicentinho, sucedi meu pai na política e, em Brasília, pude acompanhar a criação do Tocantins. Eu acompanhei essa luta e admiro muito. E, como senador, criei uma grande amizade com o Vicentinho pai e agora com o filho, Vicentinho Júnior. Temos lutado muito por um Brasil melhor e para proteger as pessoas de bem. Cabe ao Tocantins essa missão. Aconselho aos nossos pré-candidatos que escolham bem suas propostas ao povo tocantinense”, destacou.
Também estiveram presentes o líder do Progressistas na Câmara, deputado Dr. Luizinho, a senadora Tereza Cristina e demais parlamentares tocantinenses.
O evento reuniu lideranças políticas e pré-candidatos a prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e a comunidade. A convenção também ficou marcada por diversas comitivas de municípios do interior do Tocantins que se deslocaram até Palmas.