Na última terça-feira, 09, completaram-se oito anos do desaparecimento de Laura Vitória Oliveira da Rocha, ocorrido em janeiro de 2016 em Palmas-TO. O rapto da menina segue não solucionado. Em dezembro de 2023, o jornalista Rafael Miranda publicou seu trabalho “Laura – Um Dia Sem Fim”, com uma abordagem completa sobre o caso e a divulgação, em primeira mão, de uma foto envelhecida com uso de inteligência artificial de Laura.
A imagem mostra Laura com 17 anos, idade que completaria agora no início de janeiro. O caso se transformou ao longo dos anos no mais emblemático desaparecimento da região, mobilizando esforços da comunidade em busca de respostas.
O jornalista tocantinense Rafael Miranda, desde o início acompanha as investigações, publicou a reportagem “Laura – Um Dia Sem Fim”, disponível para leitura no site www.casolaura.com.br.
A narrativa compila detalhes dos bastidores das investigações, trechos de depoimentos, relatórios policiais minuciosos e informações precisas sobre cada linha de investigação explorada ao longo desses anos.
O trabalho do jornalista não busca apenas relatar os fatos, mas sim provocar reflexões sobre a busca por justiça e a esperança de encontrar respostas para uma história que ainda não encontrou desfecho.