Há de haver um símbolo que represente a grandeza de um evento e suas diversas histórias de vida, de superação e de esperança no porvir.
Ela com 48 e ele com 56, Maria Ivanalda Andrade dos Santos e Adailton Ferreira Araújo simbolizam bem o que foi a cerimônia na última sexta-feira (27/10), Igreja Evangélica Ministério Acácia, em Luzimangues.
“Na verdade, a gente já era pra ter casado, mas por questão financeira, a gente ainda não tinha tido a oportunidade”, ressaltou um alegre seu Adailton após consumar, agora de papel passado, seu casamento com dona Maria.
Ele lembra que já vivia em união estável com dona Maria há 17 anos, mas foi pelo grupo do WhatsApp do loteamento onde ele mora que descobriu que ia ter casamento comunitário gratuito em Luzimangues, distrito de Porto Nacional.
“Bom, já tínhamos visto esse casamento comunitário em Palmas, antes mesmo de a gente morar junto, mas agora com esse casamento aqui na nossa porta, pertinho da gente, todo mundo acessível, foi muito fácil para nós”, comemorou, com o aval de dona Maria Ivanalda, mãe dos três filhos do casal.
Encontro marcado
Eles vieram de Paraíso do Tocantins especialmente para se casar em Luzimangues. André Alves da Silva e Débora Moura eram só felicidade depois de finalmente formalizarem o tão esperado casamento. Ela, mãe de quatro filhos; ele, pai de três.
Marcos Paixão e Jordelice
“Eu estou sentindo uma alegria imensa de estar casando com ela, pois esperamos muito tempo por isso. Graças a Deus está dando certo”, disse, lembrando que vieram para Luzimangues há pouco tempo. “Aí surgiu essa oportunidade de casar, e agora estamos casados”, frisa o pai do Moisés, agora com cinco anos.