Caravana do lixo eletrônico chega a Palmas com pontos de coleta em diversas localidades

O Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) Palmas, em parceria com a ONG Programando o Futuro, a Fundação Banco do Brasil e a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMA) realizam nos dias 3, 4 e 5 de novembro a Caravana do Lixo Eletrônico, que acontecerá em vários pontos da cidade. Esta iniciativa visa oferecer um destino seguro e sustentável para resíduos eletrônicos, além de conscientizar a população sobre o impacto ambiental desses materiais quando descartados de forma inadequada.

Durante os dias do evento as pessoas poderão descartar celulares, computadores, tablets, cabos, TVs, baterias e outros tipos de eletrônicos inutilizáveis. Todo o material arrecadado passará pelo processo de triagem e, dependendo do estado de cada item, será direcionado para recondicionamento e reaproveitamento, com o que ainda pode ser restaurado e doado para projetos sociais realizados pelo próprio CRC Palmas. Já os materiais que não puderem ser recuperados seguirão para reciclagem, evitando o descarte em aterros e minimizando o impacto ambiental.

Além de promover o descarte consciente, a Caravana do Lixo Eletrônico também tem impacto direto em programas sociais e iniciativas de inclusão digital. Parte dos equipamentos coletados é recondicionada e direcionada a projetos da ONG Programando o Futuro, que realiza ações de capacitação em tecnologia e inclusão digital em comunidades de baixa renda. Com isso, materiais que seriam descartados acabam se transformando em instrumentos de aprendizado, apoiando a formação de novos profissionais e incentivando o empreendedorismo.


Sobre o CRC LAB Palmas

A ONG Programando o Futuro, em parceria com a Fundação Banco do Brasil e o Ministério das Comunicações, tem o compromisso de transformar vidas por meio da inclusão digital e da coleta e reciclagem de lixo eletrônico. Através do CRC LAB Palmas, oferece cursos de capacitação gratuitos, coleta gratuita de lixo eletrônico, impactando positivamente a vida de milhares de pessoas.

Pontos de coleta

3 de novembro

Feira do Aureny I – das 9 às 12 horas
Feira da 307 Norte – das 9 às 12 horas
Feira do Bosque – das 17 às 20 horas

4 de novembro

Praça do Banco do Brasil em Taquaralto – das 9 às 19 horas
Estacionamento em frente ao Sesi da Praça dos Girassóis – das 9 às 19 horas

5 de novembro

Feira da 304 Sul – das 9 às 19 horas
Estacionamento em frente ao Sesi da Praça dos Girassóis – das 9 às 19 horas