O caminhoneiro Lorivan Alves de Souza, de 41 anos, morreu após o acidente envolvendo quatro veículos na tarde de segunda-feira (16), na BR-010, entre Porto Nacional e Palmas. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos no Hospital Regional de Porto Nacional.
Colisão envolveu dois caminhões e dois carros
O acidente ocorreu nas proximidades do estabelecimento Granel e envolveu dois caminhões e dois carros de passeio. Ao todo, sete pessoas ficaram feridas e um óbito foi confirmado. Um dos caminhões transportava carnes e carcaças animais, que ficaram espalhadas na pista após o impacto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Lorivan ficou preso às ferragens e precisou ser retirado pela equipe de resgate. Ele apresentava sinais vitais durante o atendimento inicial, mas entrou em parada ventilatória antes do transporte ao hospital.
Dinâmica será investigada
De acordo com informações repassadas por familiares à polícia, o motorista teria feito uma manobra brusca para evitar colisão com a traseira de um carro de passeio, invadiu a pista contrária e atingiu outro caminhão.
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) informou que o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Porto Nacional, onde passará por exames antes da liberação para sepultamento.
A perícia científica realizou os levantamentos no local, e a investigação das causas do acidente ficará sob responsabilidade da 70ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional.
Trabalhava em frigorífico
Lorivan trabalhava em um frigorífico no município. Nas redes sociais, ele compartilhava registros da rotina de trabalho e momentos com familiares.