O brigadista Sidiney de Oliveira Silva, de 44 anos, foi morto após ser atingido por dois tiros na porta da casa de sua irmã em Formoso do Araguaia. O crime ocorreu neste sábado, dia 13, por volta das 7h, quando Sidiney estava chegando à residência de sua irmã.
De acordo com informações da família, o corpo de Sidiney foi enterrado na manhã deste domingo (16) no cemitério municipal de Formoso do Araguaia.
No momento do crime, uma ambulância foi acionada e uma enfermeira no local confirmou a morte do brigadista. A Polícia Militar realizou patrulhamento na região, mas até o momento nenhum suspeito foi encontrado.
Sidiney de Oliveira Silva era conhecido na região por seu trabalho como brigadista na ilha do Bananal e também por suas denúncias contra invasores de terras. As autoridades continuam investigando o caso para identificar e capturar os responsáveis pelo homicídio. Ele atuava no Prevfogo, que faz parte do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) diretamente no combate a incêndios florestais.