Baile TDB abre programação do carnaval em Araguaínae leva multidão à Via Lago

Mais de 5 mil pessoas passaram pela Via Lago na primeira noite do Carnaval 2023 em Araguaína. Depois de três anos sem realizar o evento, a Prefeitura investiu em uma programação diversificada para oferecer muita alegria e entretenimento à população local e aos turistas que estão de passagem pela cidade.

Este ano, a festa terá na programação 12 atrações que se revezarão no palco e farão a agitação do folião. Na primeira noite de evento, Bola da Guitarra, Banda Retrobeet e Baile TDN comandaram a folia.

“Estamos muito felizes em poder oferecer este momento de descontração aos nossos moradores e a todos que estão de passagem pela cidade. Preparamos três noites com bandas de renome nacional, além dos artistas locais. A primeira noite superou nossa expectativa de público e temos ainda muita animação até terça-feira de carnaval”, disse o secretário da Cultura de Araguaína, Zeca de Oliveira.

Para todas as idades

A dona de casa Jaqueline Costa, moradora do Setor Santa Mônica, aproveitou o domingo para curtir em família. Foi a primeira vez do filho dela, Antony Gabriel, de 4 anos, no corredor da folia. “Ele é mais animado do que eu. A última vez que participei do carnaval aqui na cidade, o Antony estava na barriga, hoje, fiz questão de trazer ele pra gente se divertir junto”.

Do outro lado, aos 55 anos, a dona Francisca Soares, moradora do Setor Maracanã, já perdeu as contas de quantas vezes se divertiu nos carnavais em Araguaína. “Como estava com saudade de um carnaval, Araguaína nunca me decepciona, não saio daqui para me divertir em outro lugar, faz muito tempo que escolho minha cidade para curtir esta data”.

Baile TDN Fazendo a animação do público na primeira noite, a Banda TDN (Tadin de Noís) levou ao público grandes sucessos do axé, swingueira e seus maiores hits de carnaval, no show Baile TDN. 

A banda possui mais de 10 anos de estrada e tem em sua trajetória vários discos gravados ao vivo. O grupo é natural de Imperatriz e agitou a multidão com sucessos, como Trip do Boyzinho, Loucurinhas e outros. “Para nós, é uma grande satisfação estar em Araguaína e fazer a felicidade desse povo lindo e acolhedor”, destacou o vocalista e compositor da banda, Nego TDN.

Mais inclusão e acessibilidade

Este ano, o carnaval trouxe algo inédito para os eventos culturais do Município, o espaço exclusivo para deficientes físicos e mentais foi preparado na Via Lago. Com rampa de acesso, o espaço traz mais conforto, segurança e dispõe de servidores preparados para dar todo suporte necessário ao folião que utilizar o espaço.

Segurança

Durante as três noites de carnaval a segurança na Via Lago será reforçada com um grande esquema de segurança disponibilizado para o local. A festa conta com equipes da PM (Polícia Militar), Corpo de Bombeiros Militar e Civil, ASTT (Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito), Guarda Municipal e seguranças particulares.

Segunda e terça de carnaval

A festa segue nesta segunda e terça-feira, 20 e 21. A programação começa a partir das 21 horas. Hoje, Segunda-feira, os shows são por conta da Dj Patty Baki, Baile do Máscara, Khrys França e o destaque da noite é a apresentação da Banda Patckanca, que já passou por importantes circuitos de carnaval e micaretas pelo Brasil, como o carnaval de Salvador, Carnatal no Rio Grande do Norte e em Fortaleza.

A banda baiana Patchanka será uma das principais atrações do Carnaval de Araguaína 2023. Após ter sido liderada pelo cantor Khill, hoje vocalista da banda Chiclete com Banana, a banda conta atualmente com a voz do cantor Fabiano, que promete agitar o carnaval em Araguaína.

Já na terça, 21, sobem ao palco, Dj Piu, 2 dogs, Oz Bambaz e Banda Leva Nóiz.

Outra novidade deste ano é o retorno dos blocos de Carnaval. A concentração na Via Lago, a partir das 16 horas, terá a presença dos blocos Farofa da Loira, Bloco do Vick, Sorriu me Beija, Arri Dhienga e DaKele Jeito.


“Ele é mais animado do que eu. A última vez que participei do carnaval aqui na cidade, o Antony estava na barriga”, disse Jaqueline.


“Como estava com saudade de um carnaval, Araguaína nunca me decepciona”, destacou Francisca.