Bombeiros militares do 2º Batalhão, em Araguaína, foram acionados nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 28, para realizar buscas por uma possível vítima de afogamento no Lago da Usina Hidrelétrica Corujão, no Setor Beira Lago. A ação da equipe durou cerca de duas horas.
O trabalho foi iniciado às 6h, após um amigo da vítima acionar o Corpo de Bombeiros Militar para as buscas. Segundo a testemunha, Eder José dos Santos, de 45 anos, auxiliar de montagem, teria se afogado enquanto nadava.
A Polícia Militar, que também estava no local, relatou aos bombeiros militares que Eder José teria tentado uma travessia entre o vão da Ponte até a uma Ilha naquela região, por volta das 12h, deste domingo, 27. A testemunha explicou que viu a vítima mudando a direção, na tentativa de chegar à margem do Lago. Porém, em certo momento, Eder desapareceu.
Os bombeiros militares realizaram buscas superficiais e também mergulhos no local, sobretudo no trajeto que a vítima teria passado até submergir. Já se passavam mais de 17 horas desde o afogamento quando o corpo foi avistado pela equipe, que, então realizou os procedimentos e o levou para as margens, acionando o Instituto Médico Legal (IML), em seguida.
Crédito: Divulgação/CBMTO
01. Bombeiros e policiais militares e o Instituto Médico Legal no Lago Corujão, em Araguaína, na ação de recuperação do corpo de uma vítima no local