Após 32 anos, Tocantins anuncia novo concurso para auditor da Sefaz

O governador Wanderlei Barbosa anunciou na data do dia 21 a autorização para elaboração do edital do concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), com 200 vagas para o cargo de auditor fiscal. Serão 100 vagas imediatas e 100 para cadastro reserva.

Retomada após 32 anos

Segundo o governo, o certame marca a retomada de concursos para a carreira de auditor fiscal após 32 anos sem seleção para o cargo. O anúncio foi feito pelas redes sociais do governador.

Durante a divulgação, Wanderlei afirmou que o concurso faz parte de uma estratégia de organização administrativa e fortalecimento da gestão pública.

“Estamos autorizando a elaboração do edital do concurso para a Secretaria da Fazenda, retomando a seleção para auditor fiscal após 32 anos sem certame para a carreira”, disse o governador.

Próximos passos

De acordo com o Executivo, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) ficará responsável pelos trâmites administrativos para publicação do edital, definição de banca organizadora e cronograma.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre remuneração, exigências para o cargo ou data prevista para realização das provas.

Informações: Secom Tocantins