Donizete Clarindo da Silva, um idoso de 67 anos, enfrentou dificuldades para ser levado ao Hospital Regional de Araguaína. Ele sofreu um acidente de moto e precisava de atendimento especializado.
Como não era possível receber o atendimento em Aragominas, ele precisou ser transferido para Araguaína. A transferência foi problemática. Das três ambulâncias que o município tem, duas estavam quebradas. A única que estava funcionando estava há cerca de 100km de distância.
A caminhonete em que foi transportado, segundo a prefeitura da cidade, estava mais próxima. A família ficou revoltada com as condições que o idoso precisou percorrer uma distância de mais de 125km.
A principal preocupação da família é em relação a como esse transporte poderia afetar o idoso que já tinha sofrido o trauma do acidente.
A prefeitura de Aragominas informou que o caso foi uma situação atípica e só aconteceu pelo fato dos veículos estarem em manutenção. A secretaria municipal de saúde informou que tem prestado toda a assistência para a família e que o seu Donizete vai retornar na ambulância nova do município.