A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) realizou na manhã de terça-feira, 28, uma blitz de fiscalização no trânsito de vegetais no Posto da Polícia Rodoviária Federal em Guaraí, onde foram abordados cerca de 30 veículos, sendo que um destes foi autuado por transitar sem a documentação obrigatória.
Para a gerente de Avaliação, Controle e Fiscalização Vegetal, Lidiana Lira, o resultado da operação foi positivo, uma vez que apenas um condutor foi autuado. “As blitzs tem um papel de orientação que é essencial para o controle do trânsito de vegetais no Estado, e hoje registramos apenas uma infração, demonstrando que os condutores estão cada vez mais cientes de suas responsabilidades com a legislação de trânsito de vegetais,” disse.
Na operação, os inspetores e fiscais de defesa agropecuária da Regional de Pedro Afonso verificaram cargas de vegetais, documentações de produtos que possuem restrições quarentenárias como citrus e banana, entre outros. Os motoristas que transportavam cargas de vegetais receberam orientações sobre a legislação de trânsito de vegetais