Maria Alice era auxiliar de serviços gerais na faculdade envolvidos no acidente estudam Medicina

O inquérito policial sobre o acidente que matou Maria Alice Guimarães, de 25 anos, no dia 22 de março, em Araguaína (TO), foi concluído nesta terça-feira (1º) com o indiciamento de Vitor Gomes de Paula, 21 anos, por homicídio qualificado. Maria Alice estava a caminho do trabalho em sua motocicleta quando foi atingida por um veículo em alta velocidade. Ela atuava como auxiliar de serviços gerais na UNITPAC, universidade onde dois dos três ocupantes da BMW envolvida no acidente estudam.

Os dois estudantes são do curso de Medicina e estavam como passageiros no veículo que atingiu Maria Alice a uma velocidade de 191 km/h. São eles: Gustavo Fidalgo, 20 anos, e Gabriel Yuzo, 21 anos. A BMW envolvida no acidente pertence ao pai de Gustavo Fidalgo, que emprestou o carro ao amigo Vitor para dirigir após saírem de uma festa em Araguaína. O acidente fatal aconteceu às 6h46 da manhã de sábado.

Conforme apurado pelo Jornal Primeira Página, o motorista Vitor Gomes também foi aluno do curso de Direito da UNITPAC, porém, transferiu-se para outra instituição de ensino em data antes do acidente.

UNITPAC

A UNITPAC, em nota enviada ao Jornal Primeira Página, lamentou a morte de Maria Alice e afirmou estar em contato com a empresa terceirizada responsável pelo seu vínculo empregatício para garantir o cumprimento das obrigações legais, como seguro de vida e auxílio-funeral.

A instituição também ofereceu apoio psicológico à família e realizou uma missa de sétimo dia em sua capela no dia 29 de março, com a presença de estudantes e colegas de trabalho de Maria Alice. Assita o vídeo abaixo.

Acidente

O acidente que matou Maria Alice aconteceu às 6h46 da manhã, quando ela se deslocava para o trabalho na UNITPAC. O carro, uma BMW 320i avaliada em R$ 370 mil, era conduzido por Vitor Gomes Alves, de 21 anos, que não possuía habilitação e trafegava a uma velocidade de 191 km/h no momento da colisão.

A investigação da Polícia Civil de Araguaína apontou que os três amigos estavam em uma festa antes do acidente. Imagens de câmeras de segurança do local revelaram que eles ingeriram bebidas alcoólicas durante o evento. O trio permaneceu na festa por cerca de quatro horas na madrugada de sábado, 22 de março.

Imagens mostram amigos bebendo antes do acidente que matou Maria Alice em Araguaína-TO

A BMW envolvida no acidente pertence a Gustavo Fidalgo e Vicente, que é Procurador-Geral do Município de Araguaína. Seu filho, Gustavo Fidalgo, de 20 anos, que tem habilitação, foi autuado no inquérito policial por entregar a direção do veículo a uma pessoa inabilitada.

Diante dos fatos, a Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou Vitor Gomes Alves pelo crime de homicídio qualificado, com dolo eventual, pelo perigo comum e pelo meio que impossibilitou a defesa da vítima. Ele está preso na Unidade Penal de Araguaína desde a data do acidente, enquanto sua defesa aguarda a análise de um pedido de liberdade provisória. O caso segue em segredo de justiça.