Os moradores da Arse 131, a antiga 1.304 sul e da Arno 43, a antiga 407 norte têm enfrentado problemas por falta de opções de lazer. Nas duas quadras não existem espaços aptos para a prática de atividades físicas, mesmo com áreas que deveriam ser utilizadas para a construção de pracinhas para os moradores da comunidade.
Na 1304 sul, por exemplo, existe uma área verde que segundo os moradores seria ideal para a para construção de uma praça, no entanto, o local está tomado pelo mato e pelo lixo. A comunidade teme que a área se transforme em um local de proliferação de insetos, animais venenosos e peçonhentos, como escorpiões e cobras.
A moradora Maria do Carmo, da 1304 sul, chegou a achar uma cobra venenosa dentro do prédio em que mora. “Na frente do condomínio tem muito mato em volta, muita sujeira, e isso pode ter trazido a cobra para dentro do prédio”, relatou.
A gestora de RH Irisvane Rodrigues vive na 407 norte, ela conta que também sente falta de um local de lazer para que as filhas possam aproveitar. “Acho que na nossa comunidade falta uma praça para o pessoal da quadra”, relata.
O pedagogo Clodoaldo Lopes aponta que existe um espaço na quadra que daria uma bela praça. “Aqui em nossa quadra, estamos precisando de uma praça que favoreça o lazer, temos no entorno da nossa quadra, uma grande área verde que pode ser transformada em um parque”, afirma.
Essa não é a primeira vez que a comunidade da 407 norte (Arno 43) e 1304 sul (ARSE 131), reclamam da falta das praças, eles aguardam que providências sejam tomadas pelo poder público responsável.
Nós procuramos a prefeitura de Palmas para saber se existe previsão para que praças sejam construídas nas duas quadras. Até o momento a prefeitura não respondeu aos questionamentos.